20/11/2015 às 12:22 - Atualizado em 31/05/2016 às 16:27

OFICINA: Precificação

A Iniciativa empreendedora Shell, em parceria com o Sindilojas Vila Velha, promove na próxima quinta-feira, a oficina aberta: Precificação. O objetivo é fornecer ferramentas para a melhoria dos empreendimentos. As oficinas serão ministradas por profissionais gabaritados e tem como proposta uma abordagem dos problemas do dia-a-dia do empreendedor.

A Shell Iniciativa Empreendedora

O Programa oferece soluções individualizadas para empreendedores em estágio de estruturação de negócios, a partir do processo de seleção até a legalização dos empreendimentos.

• Promove ações de formação e estímulo ao empreendedorismo em municípios do Rio de Janeiro e Espirito Santo;

• Fornece subsídios de gerenciamento de negócios que permitam a empreendedores organizar suas ideias, objetivos e estratégias em um plano de negócios;

• Apoia o fortalecimento de instituições e políticas públicas locais de desenvolvimento social e econômico;

• Fomenta nos empreendedores uma cultura de ética, transparência e sustentabilidade e estimular os processos de cooperação em redes;

• Capta voluntários interessados na temática do empreendedorismo sustentável;

• Promove o empreendedorismo como opção efetiva para inserção e permanência do futuro empreendedor no sistema produtivo.

Sobre a oficina precificação:

Dia 26/11/2015 às 19horas
Local: Auditório do Sindilojas Vila Velha
Inscrições Gratuitas pelo telefone 3320-4690

Serão abordadas a estrutura de mercado, implicações quanto à natureza do produto ou serviço, os diferentes tratamentos da concorrência e a vantagem competitiva da empresa, além de considerações sobre o tipo de cliente e sua percepção de valor. Comportamento de compra do consumidor; Influência do macro ambiente; Análise da concorrência; A importância dos custos na formação do preço; principais classificações dos custos e despesas; Margem de contribuição; Impacto dos custos financeiro e tributário sobre o preço.

Esta oficina celebra o início da parceria entre estas duas entidades que visam o desenvolvimento do comércio. Será uma oportunidade de aprendizado e reciclagem aos empreendedores que estarão presentes.

Participe conosco.