27/09/2018 às 15:48

Como a Gestão do Estoque pode fazer sua loja se destacar dentre tantas outras.

Quando pensamos em vender mais, dificilmente a primeira coisa que nos vem à cabeça é a importância de ter processos claramente definidos.

Estabelecer e estruturar processos de vendas é fundamental para aumentar a produtividade, uma vez que fornece aos colaboradores um guia para realizar seu trabalho de forma correta e eficiente, além de aumentar a consistência na qualidade e integridade das vendas.

Abaixo, listo algumas sugestões para fazer do estoque seu principal aliado:

1.            Manter um estoque organizado e atualizado evita oferecer peças que não estão disponíveis, e facilita a busca por peças similares ao que o cliente está procurando;

2.            Dividir a contagem das peças por grade, como tamanho e cor, evita que o vendedor perca tempo procurando entre as peças enquanto o cliente espera no balcão, na expectativa de encontrar o que deseja;

3.            Manter um cadastro de clientes integrado com seu estoque lhe ajuda a  adotar a rotina de ligar ou mandar informativos sobre novas peças da loja que se assemelham ao gosto de cada cliente;

4.            Dar entrada no seu estoque importando o xml das notas fiscais de compra evita erros de digitação e, por consequência, te ajuda a saber com precisão quando deve providenciar a reposição de peças específicas no seu estoque;

5.            Com o auxílio de um leitor integrado ao seu emissor de NFC-e, evita erros na hora de lançar a compra, excluindo a possibilidade de vender a peça X e dar baixa na peça Y. O que evita discrepância no seu estoque.

O Sistema PARCEIRO oferece um módulo de estoque completo, atendendo a todas as sugestões listadas acima, além de oferecer um PDV simples e fácil de usar, integrado com leitor de código de barras e com o módulo emissor de NFC-e.

Solicite-nos uma visita e teremos prazer em apresentar essas e muitas outras funcionalidades do PARCEIRO capaz de otimizar a gestão da sua loja!