08/07/2011 às 15:54 - Atualizado em 18/02/2016 às 21:06

História do Sindilojas Vila Velha

O Sindilojas - Sindicato dos Lojistas do Comércio de Vila Velha é uma entidade representativa do segmento de comércio, filiada à Federação do Comércio de Bens, Serviços e de Turismo do Estado do Espírito Santo, fundada em 21 de outubro de 1978 e que vem atuando na defesa dos direitos dos Empresários do segmento, no município de Vila Velha, hà mais de 30 anos.

Desde a sua fundação vários empresários destinaram parte do seu precioso tempo ao trabalho voluntário na defesa da categoria. São eles:

A primeira diretoria tomou posse em 1979 e conduziu a Entidade até 1982, composta pelos seguintes membros:  Presidente - Helcio Rezende Dias -  e os demais diretores Nelson Malta Pralon, Jose Agostinho de Oliveira, Aníbal Ferreira Ameixeira, Iomar Queiroz Pereira e Braz Docimo Moreto.

De 1982 a 1985 – Presidente – Helcio Rezende Dias e os demais diretores – Nelson Malta Pralon, Aníbal Ferreira Ameixeira, Adauto Faria da Silva, Carlos Coelho e Hélio Vargas Fortes.

De 1985 a 1993 – Presidente – Alberto Carlos de Queiroz e os demais diretores Flávio Schneider, Elias Onofre Netto, Jodel Jose Bonella, Eduardo Alberto Ceoccatto, Denecy Rosa.

De 1993 a 1997 – Presidente – Alberto Carlos de Queiroz, Nelson Malta Pralon, Alonso Sarnáglia, Adauton Faria da Silva, Helcio Rezende Dias, Edson Portencio de Souza.

De 1997 a 2001 e 2001 a 2004 – Presidente – Adão Geraldo da Cunha, Helcio Rezende Dias, Gildázio Klippel, Nelson Malta Pralon, Luiz Caprini, Alberto Carlos Queiroz.

De 2004 a 2006 e 2006 a 2010 – Presidente Helcio Rezende Dias e a diretoria – Antonio Cesar de Andrade, Jose Carlos Bergamin, Clara Thais R. Cardoso Orlandi, Alberto Carlos de Queiroz.

De 2010 a 2014 – Presidente Helcio Rezende e a diretoria – Jose Carlos Bergamin, Áureo Francisco Faé, Carlos Roberto Lopes Caliman, Rogerio Rodrigues de Carvalho, Roberta mendes B. Rocha.

De 2014 a 2018 – Presidente Jose Carlos Bergamin e a diretoria – Helcio Rezende Dias, Geilton Moreira da Costa, Carlos Roberto Lopes Caliman, Rogerio de Rodrigues de Carvalho, Gilmar Tavares