13/12/2016 às 17:54 - Atualizado em 13/12/2016 às 18:03

Sindilojas Vila Velha recebe Certificação de Excelência da CNC

Para alinhar as práticas de gestão sindical entre todos os integrantes do Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomercio), a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) criou o Sistema de Excelência em Gestão Sindical (SEGS).

Além de contribuir para a maturidade de federações e sindicatos sobre aspectos como associativismo e serviços oferecidos aos empresários do comércio, o programa capacita líderes e executivos sindicais para melhor atuarem em prol dos interesses das empresas que representam.

Para desenvolver a excelência na administração, as entidades filiadas ao Sicomercio devem atender aos critérios de avaliação do programa, elaborados com base nos quesitos estabelecidos pelo Prêmio Nacional de Qualidade (PNQ).

Com o alinhamento de estratégias e processos entre as entidades do Sicomercio, o empresariado do comércio de bens, serviços e turismo passa a fazer parte de um sistema sindical mais forte e representativo.

Em 2015 o Sindilojas Vila Velha recebeu a sua primeira certificação e em 2016 aumentou a pontuação recebendo novamente a Certificação do SEGS. Isso significa que o Lojista de Vila Velha, tem um sindicato mais atuante e com as práticas de gestão de acordo com as exifencias da Fundação Nacional da Qualidade. É mais representatividade e serviços que o Sindilojas disponibiliza a categoria.

Fonte:CNC
(Adaptado)